terça-feira, 22 de março de 2016

Atividade com folheto de supermercado

Capacidade objetivada:
Compreender e valorizar o uso da escrita com diferentes funções, em diferentes gêneros.



PASSO-A-PASSO:
1º Organizar a classe em duplas;
2º Distribuir folhetos de supermercado (neste caso, o folheto foi igual a todas as crianças) e as questões que orientarão as discussões;
3º Deixar um tempo determinado para que explorem o material escrito nos grupos com base no roteiro de perguntas e registrem as respostas no caderno;
4º Abrir a discussão na sala toda para socialização das observações e conclusões dos grupos;

Com base no folheto que receberam, respondam às perguntas a seguir (oral):

  1. O que é esse folheto que vocês receberam?
  2. Para que serve esse folheto?
  3. Onde encontramos esse material?
  4. Você acha importante existir esse tipo de material em um mercado? Por quê?
  5. De onde é o folheto (faz propaganda de que lugar)?
  6. Quais produtos aparecem no folheto? (principais gêneros)
  7. Qual é o produto mais caro no folheto?
  8. E o mais barato?
  9. Escolha três produtos do folheto que você compraria neste mercado.
  10. Escolha três produtos que, provavelmente, sua mãe compraria.
  11. Imagine que você irá fazer compras no mercado. Que tipo de material escrito podemos levar para fazer as compras e não comprar coisas desnecessárias?

























Nenhum comentário:

Postar um comentário