Dividi a turma em duas equipes: azul e laranja (que eram representadas pelos bonecos: azul e laranja). Chamei dois alunos, um representante de cada equipe para disputar no par ou ímpar quem ia começar o jogo. Depois chamei um aluno por vez de cada equipe para jogar o dado. O número sorteado era o número de casas que ele tinha que avançar, se acertasse o desafio. Se errasse permanecia no mesmo lugar. Venceu o jogo, quem atravessou primeiro a linha de chegada.
Obs. Na trilha de desafios tinha em cada casa: saída; 10 - 3; 9 - 4; 11 - 8; 12 - 5; 8 - 7; uma dúzia menos cinco? 15 - 8; Pule 3 casas; 14 - 7; Volte 3 casas. 19 - 9; volte 1 casa; 18 - 5; pule 1 casa; 12 - 10; 10 - 8; volte 2 casa; 19 - 17; 17 - 8 e chegada.
Foi uma atividade muito rica. Todos participaram
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